BarraDestaque



Coluna1



ColunaEsquerda

ColunaDireita


BarraDuplaDestaque

/ / Despertar da Consciência



Tamanho da Tela: 20x30 cm

VENDIDO!

Tema:  É uma interpretação feita em símbolos mágicos, contando a história desde a criação do Universo até os dias de hoje.

Na parte superior do quadro em cor azul temos as diferentes faixas representando os periodos temporais da nossa evolução.
O triangulo a esquerda represente as três forças básicas do Universo, tempo, espaço e matéria, antes mesmo da manifestação das mesmas.
O símbolo oval em preto com as quatro linhas que se expandem representa a o próprio Big Bang , a criação do nosso Universo e a ação conjunta das três forças básicas compondo assim as galáxias, estrelas e planetas.
O círculo esverdeado que toca a linha do tempo deformando levemente sua forma representa nosso Universo como é hoje.
O Símbolo que parece uma gota invertida ou uma lâmpada representa o despertar da mente consciente que em conjunto com a parte inferior do quadro em cor azul forma a cabeça de uma figura humana.

No centro do quadro em cor verde temos a manifestação interna do Universo.
Do lado esquerdo temos o símbolo do Sol que emana energia em todas as direções criando células independentes de energia permitindo a vida no mundo material.
Do lado direito temos o símbolo de Saturno o regente da ação e reação, que representa a tomada de consciência sobre nossos atos e as cosequencias que eles trazem para o mundo físico permitindo uma reorganização de nosso ambiente.

E na parte Inferior do quadro em Azul temos a representação dos vários mundos e universos em que a mente humana pode se manifestar formando o prório corpo de uma figura humana, e ao centro temos a lateral de uma mão fechada, representando o resultado da tomada da consciência, que nos levou a ter uma capacidade única de utilizar inúmeras ferramentas e instrumentos com os mais variados fins.




«
Próxima

Postagem mais recente

»
Anterior

Postagem mais antiga

Curador Carlos Zemek


Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba.
(41) 9831-2389 - cazemek@yahoo.com.br

Nenhum comentário :

Gostou? Faça um Comentário!

Faça Seu Comentário não é Necessário Fazer Login!

Sua Opinião é Importante para o Artista!!!


galery